Você está aqui: Página Inicial Publicações Artigos

Artigos

  • 2018

Costa, L.F., Penso, M.A., Conceição, M.I.G., Rocha, B.S., & Williams, L.C.A. (2018). El abuso sexual de niños em el Distrito Federal, Brasil: Um análisis documental de la atención em las instituiciones sanitárias. Acta Psiquiátrica y Psicológica de America Latina, 64(1), 64-71.

 

Gama, V. D. & Williams, L.C.A. (2018). O histórico de barreiras sobre o conceito de Alienação Parental. ABPMC Comunidade, 1/2/2018. http://abpmc.org.br/arquivos/textos/15197467728eff5a44a4.pdf

 

Williams, L.C.A. & Gomide, P.I.C. (2018). A corrupção como modalidade de violência e ausência de comportamento moral. Observatório da Imprensa, 972. http://observatoriodaimprensa.com.br/interesse-publico/corrupcao-como-violencia-e-ausencia-de-comportamento-moral/

 

 

  • 2017

Stelko-Pereira, A. C. & Williams, L.C.A. (2017). Prevenção à violência escolar no Brasil: Panorama histórico e sugestões de intervenção. Em C.V. Noronha; L.J.E.S., Vieira; M.A., Frota; e B.C.R., Tamboril (Orgs.) Escolas em tempos de crise: Estudos e pesquisas sobre conflitos e violências interpessoais. (pp. 181-196). Salvador: Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA/UNIFOR).

 

Soma, S. & Williams, L.C.A. (2017). Evaluation of Brazilian children’s picture books on sexual abuse prevention according to literature criteria. Temas em Psicologia, 25(3), 1213-1223. DOI: 10.9788/TP2017.3-14En

 

Santini, P.M. & Williams, L.C.A. (2017). A randomized controlled trial of an intervention program to Brazilian mothers who use corporal punishment. Child Abuse & Neglect, 71, 80-91. doi: 10.1016/j.chiabu.2017.04.019.

 

 

D´Affonseca, S.M. & Williams, L.C.A. (2017). Terapia Cognitivo-Comportamental em grupo para mulheres vítimas de violência e seus parceiros agressores. Em: C.B. Neufeld & B.P. Rangé. (Orgs.). Terapia Cognitivo-Comportamental em grupos: Das evidências à prática. (pp. 192-211). Porto Alegre: Artmed. 

 

  • 2016
 
Lopes, N. R. L., & Williams, L. C. A. (2016). Avaliação do conhecimento sobre trauma craniano violento por pais brasileiros. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 32(2), e32223. DOI: 10.1590/0102-3773e32223. (Download LogoPdf.png)
 
Priolo-Filho, S., & Williams, L. (2016). Child abuse as a predictor of alcohol consumption among Brazilian university students. Journal Of Interpersonal Violence. DOI: 10.1177/0886260516640775 (Download LogoPdf.png)
 
Stelko-Pereira, A. C., & Williams, L. C. A. (2016). Evaluation of a Brazilian School Violence Prevention Program (Violência Nota Zero). Pensamiento Psicologico, 14(1). DOI: 10.11144/Javerianacali.PPSI14-1.ebsv. (Download LogoPdf.png)
 
Santini, P. M., & Williams, L.C.A. (2016). Parenting programs to prevent corporal punishment: A systematic review. Paidéia, 26(63), 121-129. DOI: 10.1590/1982-43272663201614. (Download LogoPdf.png)
 

Santos, P. V. ; Santini, P. M. & Williams, L. C. A. (2016). Vivências sexuais de universitários vítimas de abuso sexual na infância. Tuiuti: Ciência e Cultura (Online), 53,  69-82.

Santini, Paolla Magioni, & Williams, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque. (2016). Efeitos de procedimentos para maximizar o bem-estar e a competência parental em mulheres vitimizadas. Estudos de Psicologia (Campinas)33(4), 711-721. https://dx.doi.org/10.1590/1982-02752016000400014

 

Ormeno, Gabriela R. ; Fogo, Jose C. ; Santini, Paolla M. & Williams, Lúcia C. A. (2016). Children of Incarcerated Women in Brazil: Vulnerability and Traumatic Experiences in Their Lives. The Journal of Latino-Latin American Studies, 8, 10-17.

Silva, Jéssica A. & Williams, L. C. A. (2016) . A Case Study with the ACT Raising Safe Kids Parenting Program. Temas em Psicologia, 24, 757-769.

 

 Santos, P. V.,  Santini, P. M.,  Williams, L. C. A. (2016) . Vivências sexuais de universitários vítimas de abuso sexual na infância. Tuiuti: Ciência e Cultura (Online),  53, 69-82. 

 

Soma, S. M. P., Bezerra, M. S. L., Williams, L.C.A., Tannus, P. M.(2016) . A alienação parental no brasil: uma revisão das publicações científicas. Psicologia em Estudo (Online), 21, 377.

 

D'affonseca, Sabrina Mazo ; Priolo Filho, S. & Williams, L.C.A. (2016) . Intervenção psicoterapêutica com famílias em situação de violência: Relato de atividade de extensão. Revista Brasileira de Extensão Universitária, 7, 43-49.

  • 2015

Lopes, N.R. L. & Williams, L.C.A. (2015). Atuação de Conselheiros Tutelares em casos de violência psicológica. Em: M.I.G. Conceição, M.I. Tafuri & D. S. Chatelard (Orgs.). Psicologia Clínica e Cultura. (Vol.2). (Versão Eletrônica). (pp. 151-170). Disponível em: http://www.psicc.unb.br/pu blicacoes 

 
Valle, J. E., Stelko-Pereira, A. C., Sá, L. G. C. & Williams, L. C. A. (2015). Bullying, vitimização por funcionários e depressão: Relações com o engajamento escolar. Revista Psicologia Escolar e Educacional, 19(3), 463-473. DOI: 10.1590/2175-3539/2015/0193872. (Download LogoPdf.png)
 
Stelko-Pereira, A.C., Valle, J. E., & Williams, L.C.A. (2015). Escala de Engajamento Escolar: Análise de características psicométricas. Avaliação Psicológica, 14(2), 207-212. DOI: 0.15689/ap.2015.1402.05. (Download LogoPdf.png)

Albuquerque, P.P. & Williams, L.C.A. (2015). 
Homofobia na Escola: Relatos de Universitários sobre piores experiências. Temas em Psicologia, 23(3), 663-676. DOI: 10.9788/TP2015.3-11. (Download LogoPdf.png)

Albuquerque, P. P. & Williams, L. C. A. (2015). Impacto das piores experiências escolares em estudantes: Um estudo retrospectivo sobre o trauma. Paidéia, 25(62), 343-351. doi:10.1590/1982-43272562201508(Download LogoPdf.png)

Hackbarth, C., Williams, L. C. A. & Lopes, N. R. L. (2015). Avaliação de capacitação para utilização do Protocolo NICHD em duas cidades brasileiras.Revista de Psicología, 24(1), 1-18. doi: 10.5354/0719-0581.2015.36916. (Download LogoPdf.png)
  • 2014

Albuquerque, P. P. & Williams, L. C. A. (2014). Evidências de validade da escala "Student Alienation and Trauma Survey – R”. Avaliação Psicológica, 13  (1), 115-124. (Download LogoPdf.png)

Forlim, B. G., Stelko-Pereira, A. C. & Williams, L. C. A. (2014). Relação entre bullying e sintomas depressivos em estudantes do ensino fundamental. Estudos de Psicologia (Campinas), 31(3), 367-375. DOI http://dx.doi.org/10.1590/0103-166X201400300005 (Download LogoPdf.png)

Soma, S. M. P. & Williams, L. C. A. (2014). Livros infantis para prevenção do abuso sexual infantil: uma revisão de estudos. Temas em Psicologia, 22(2), 353-361. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A. C. & Williams, L. C. A. (2014). Ir à escola faz bem à saúde? Direcional Educador, 114, 29-31.

Williams, L. C. A. & Hackbarth, C. (2014). Investigação de Suspeita de Abuso Sexual Infantojuvenil: O protocolo NICHD. Temas em Psicologia, 22  (2), 1-18. (Download LogoPdf.png).

Williams, L. C. A. (2014). Virginia Woolf’s History of Sexual Victimization: A Case Study in Light of Current Research. Psychological, 5, 1151-1164. (Download LogoPdf.png).

Williams, L. C. A., Santini, P. M. & D'Affonseca, S. M. (2014). The Parceria Project: a Brazilian parenting program to mothers with a history of intimate partner violence. International Journal of Applied Psychology, 4(3), 101-107. (Download LogoPdf.png)

  • 2013

Albuquerque, P. P., Williams, L. C. A. & D'Affonseca, S. M. (2013). Efeitos tardios do bullying e Transtorno de Estresse Pós-Traumático: Uma revisão crítica. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 29(1), 91-98.  (Download LogoPdf.png)

D'Affonseca, S. M. & Williams, L. C. A. Metaparentagem: uma nova possibilidade de avaliar a parentagem. Psicol. estud. [online]. 2013, vol.18, n.1, pp. 83-92. ISSN 1413-7372.  (Download LogoPdf.png)

Foley, S., Kovács, Z., Rose, J., Lamb, R., Tolliday, F., Simons-Coghill, M., Stephens, A., Scheiber, D., Toma, A., Asbóth, K., Kassai, T., Agathonos, H., Lopes, N.R.L., Williams, L.C.A., Sahin, F., Tasar, A. & Sarten, T. (2013). International collaboration on prevention of shaken baby syndrome – an ongoing project/intervention. Paediatrics and International Child Health, 33(4), 233-238. (Download LogoPdf.png)

Lopes, N. R. L., Eisenstein, E. & Williams, L C. A. (2013). Trauma craniano violento pediátrico: Uma revisão da literatura. Jornal de Pediatria, 89 (5), 426-433. (Download LogoPdf.png)

Ormeño, G. R., Maia, J. M. D. & Williams, L C. A. (2013). Crianças com pais ou mães encarcerados: Uma revisão da literatura. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, Lisboa, 4 (2), 141-161. (Download LogoPdf.png)

Patrian, A. C. A., Rios, K. S. A. & Williams, L. C. A. (2013). Validade de critério do Inventário de Potencial para Abuso Infantil (CAP). Paidéia, 23 (54), 43-51. (Download LogoPdf.png)

Pereira, P. C., D'Affonseca, S. M. & Williams, L. C. A. (2013). A feasibility pilot intervention program to teach parenting skills to mothers of poly-victimized children. Journal of Family Violence,28, 5-15.(Download LogoPdf.png)

Rios, K.S., Williams, L.C.A., Schelini, P.W., Bazon, M.R., & Piñon, E. A. (2013). Inventário de Potencial de Abuso Infantil – CAP: evidências de validade e precisão. Avaliação Psicológica, 12(1), 51-60. (Download LogoPdf.png)

Santini, P. M., D'Affonseca, S. M., Ormeño, G. I R. & Williams, L. C. A. (2013). Violência doméstica e encarceramento: um estudo de caso.Multiciência, 11, 212-222. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A. C. & Williams, L C. A. (2013). "Psiu, repara aí!":       Avaliação de fôlder para prevenção de violência escolar. Psico-USF, Bragança Paulista, 18 (2), 329-332. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A. C. & Williams, L. C. A. (2013) School violence association with income and neighborhood safety in Brazil. Children, Youth and Environments, 23(1), 105-123. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A. C., Williams, L. C. A. & Bem, F. P. (2013). Consentimento dos pais em pesquisas com escolares e a legislação brasileira. Interação em Psicologia, 16(1), 51-61 . (Download LogoPdf.png)

Williams, L. C. A. & Stelko-Pereira, A. C. (2013). Let's prevent school violence, not jut bullying and peer victimization: A commentary on Finkelhor, Turner, and Hamby (2012). Child Abuse & Neglect, 37, 235-236. (Download LogoPdf.png)

  • 2012

Costa, C. S. L., Williams, L. C. A. & Cia, F. (2012). Intervenção com monitores de organização não-governamental: Diminuindo problemas de comportamento em crianças. Psicologia: Reflexão e Crítica, 25(3), 411-421. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A. C. & Williams, L. C. A. (2012). Desenvolvimento de rede para enfrentar o bullying: lições canadenses. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 16(2), 349-351. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A. C., Albuquerque, P. P. & Williams, L. C. A. (2012). Percepção de alunos sobre a atuação de funcionários escolares em situações de violência. Revista Eletrônica de Educação, 6(2), 376-391. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A.C., Santini, P.M. & Williams, L.C.A. (2012). Um livro a se debater: Bullying: mentes perigosas na escola de Ana Beatriz Barbosa Silva. Psicologia: Teoria e Prática, 14, (1), 197-202. (Download LogoPdf.png)

  • 2011

D´Affonseca, S.M. & Williams, L.C.A. (2011). Habilidades maternas de mulheres vítimas de violência doméstica: Uma revisão da literatura. Psicologia: Ciência e Profissão, 31, (2), 236-251. (Download LogoPdf.png)

Padovani, R. C. & Williams, L.C.A. (2011). Estilo parental de origem e ansiedade em homens com histórico de agressão à parceira. Estudos de Psicologia, 16(3), 263-269. (Trabalho publicado em 2012). (Download LogoPdf.png)

Santini, P. M. & Williams, L. C. A. (2011). O cinema como recurso para o estudo e prevenção da violência: um olhar crítico para Elefante. Revista Olhar, 13(24-25), 44-50. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A.C., Santini, P.M. & Williams, L.C.A. (2011). Punição corporal aplicada por funcionários de duas escolas públicas brasileiras. Psicologia em Estudo, 16(4), 581-591. (Trabalho publicado em 2012). (Download LogoPdf.png)

Williams, L.C.A., D´ Affonseca, S.M., Correia, T.A., & Albuquerque, P.P. (2011). Efeitos a longo prazo de vitimização na escola. Gerais: Revista Interistitucional de Psicologia, 4(2), 187-199. (Download LogoPdf.png)

  • 2010

Araújo, E.A.C., Williams, L.C.A. (2010). Um número Especial da Revista Temas em Psicologia para Enfrentamento da Violência. Temas em Psicologia, 18, (1), 10-13. (Download LogoPdf.png)

Cômodo, C. N., Padovani, R.C., Williams, L.C.A. (2010). Análise da violência intrafamiliar no filme feios, sujos e malvados. Revista Mal-Estar e Subjetividade, X(4), 1397-1402. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A.C., Freitas, L.C. & Williams, L.C.A. (2010). Validade e consistência interna do Questionário de Prevalência de Violência Escolar: Versão Estudantes. Avaliação Psicológica, 9(3), 403-411. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A.C. & Williams, L.C.A. (2010). Reflexões sobre o conceito de violência escolar e a busca por uma definição abrangente. Temas em Psicologia, 18(1), 41-52. (Download LogoPdf.png)

  • 2009

Gallo, A.E. & Williams, L.C.A. (2009). Adolescentes em conflito com a lei: Uma comparação entre Brasil e Canadá. Revista da Faculdade de Direito – UFPR, 49, 141-156. (Download LogoPdf.png)

Garcia, S.C., Brino, R. & Williams, L.C.A. (2009). Risco e resiliência em escolares: Um estudo comparativo com múltiplos instrumentos. Psicologia da Educação, 28, 23-49.(Trabalho publicado em 2010). (Download LogoPdf.png)

Padovani, R.C., Schelini, P.W. e Williams, L.C.A. (2009). Inventário de Resolução de Problemas Sociais-Revisado: Evidências de validade e precisão. Avaliação Psicológica, 8(2), 267-276. (Download LogoPdf.png)

Pereira, P.C.; Santos, A.B. & Williams, L.C.A. (2009). Desempenho escolar da criança vitimizada encaminhada ao Fórum Judicial. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 25(1), 19-28. (Download LogoPdf.png)

Pinheiro, F.M.F. & Williams, L.C.A. (2009).  Violência intrafamiliar e intimidação entre colegas no ensino fundamental. Cadernos de Pesquisa, 39(1), 995-1018. (Download LogoPdf.png)

Salina-Brandão, A. & Williams, L.C.A. (2009). O abrigo como fator de risco ou proteção: Avaliação institucional e indicadores de qualidade. Psicologia: Reflexão e Crítica, 22(3), 334-343. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A.C., & Williams, L.C.A. (2009). Crianças Invisíveis: Um filme sobre a violência em suas múltiplas formas. Psicologia Argumento, 27(56), 89-91. (Download LogoPdf.png)

  • 2008

Barros, R.D., Williams, L.C.A. & Brino, R.F. (2008). Habilidades de auto-proteção acerca do abuso sexual em mulheres com deficiência mental. Revista Brasileira de Educação Especial, 14(1), 93-110. (Download LogoPdf.png)

Brino, R.F. & Williams, L.C.A. (2008). Professores como agentes de prevenção de abuso sexual infantil. Revista Educação e Realidade, 33(2), 209-229. (Download LogoPdf.png)

Cia, F., Pamplin, R.C.O., & Williams, L.C.A. (2008). O impacto do envolvimento parental no desempenho acadêmico de crianças escolares. Psicologia em Estudo, Maringá, 13(2), 351-360. (Download LogoPdf.png)

Gallo, A.E. & Williams, L.C.A. (2008). A escola como fator de proteção à conduta infracional de adolescentes. Cadernos de Pesquisa, 38(133), 41-59. (Download LogoPdf.png)

Padovani, R.C. & Williams, L.C.A. (2008). Histórico de violência intrafamiliar em pacientes psiquiátricos. Psicologia: Ciência e Profissão, 28(3), 520-535. (Download LogoPdf.png)

Pereira, P.C.& Williams, L.C. A.(2008). A concepção de educadores sobre violência doméstica e desempenho escolar. Psicologia Escolar e Educacional, 12, (1), 139-152. (Download LogoPdf.png)

Pereira, P.C., & Williams, L.C.A. (2008). A concepção de educadores de crianças vitimizadas sobre inclusão escolar. Contrapontos, 8(1), 41-51. (Download LogoPdf.png)

Rios, K.S.A. & Williams, L.C.A. (2008). Intervenção com famílias como estratégia de prevenção de problemas de comportamento em crianças: Uma revisão. Psicologia em Estudo, Maringá, 13(4), 799-806. (Download LogoPdf.png)

Stelko-Pereira, A.C., & Williams, L.C.A. (2008). Os alunos vítimas e autores da violência escolar e a responsabilidade da Educação Especial. Revista Teoria e Prática da Educação, 11(1), 79-90. (Publicado em 2011). (Download LogoPdf.png)

Williams, L.C.A. & Stelko-Pereira, A. C. (2008). A associação entre violência doméstica e violência escolar: Uma análise preliminar. Educação: Teoria e Prática, 18(30), 25-35. (Download LogoPdf.png)

  • 2007

Prada, C.G. & Williams, L.C.A. (2007). Efeitos de um programa de práticas educativas para monitoras de um abrigo infantil. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 9, (1), 63-80. (Download LogoPdf.png)

Prada, C.G., Williams, L.C.A. & Weber, L.N.D. (2007). Abrigos para crianças vítimas de violência doméstica: funcionamento relatado pelas crianças e pelos dirigentes. Psicologia: Teoria e Prática, 9, (2), 14-25. (Download LogoPdf.png)

Rios, K.S.A., Williams, L.C.A. & Aiello, A.L.R. (2007). Gravidez na adolescência e impactos no desenvolvimento infantil.  Adolescência & Saúde, 4, (1), 6-11. (Download LogoPdf.png)

  • 2006

Rodrigues, J.L., Brino, R.F. e Williams, L.C.A. (2006). Concepções de sexualidade entre adolescentes com e sem histórico de violência sexual. Paidéia, 16, (34), 229-240. (Download LogoPdf.png)

Williams, L.C.A. (2006). Book review. Child Victimization: Maltreatment, Bullying and Dating Violence, Prevention and Intervention. Child Abuse & Neglect, 30, (4), 437-440. (Download LogoPdf.png)

Williams, L.C.A. e Pinheiro, F.M.F. (2006). Efeitos da denúncia da mulher na reincidência da violência física do parceiro. Revista Brasileira de Ciências Criminais, 63, 309-332. (Download LogoPdf.png)

  • 2005

Cia, F., Williams, L.C.A. e Aiello, A.L.R. (2005). Influências paternas no desenvolvimento infantil: Revisão da literatura. Psicologia Escolar e Educacional, 9(2), 225-233. (Download LogoPdf.png)

Cia, F., Williams, L.C.A. e Aiello, A.L.R (2005). Intervenção focada na família: Um estudo de caso com mãe adolescente e criança de risco. Revista Brasileira de Educação Especial, 11(1), 49-66. (Download LogoPdf.png

Cortez, M.B., Padovani, R. C. e Williams, L.C.A. (2005). Terapia de grupo cognitivo-comportamental com agressores conjugais. Estudos de Psicologia, 22(1), 13-21. (Download LogoPdf.png)

Gallo, A. E. e Williams, L.C.A (2005). Adolescentes em conflito com a lei: Uma revisão dos fatores de risco para a conduta infracional. Psicologia: Teoria e Prática, 7(1), 81-95. (Download LogoPdf.png)

Maia, J.M.D., & Williams, L.C.A. (2005). Fatores de risco e proteção ao desenvolvimento infantil: uma revisão de área. Temas em Psicologia, 13(2), 91-103. (Download LogoPdf.png)

Maldonado, D.A. e Williams, L.C.A. (2005). O comportamento agressivo de crianças do sexo masculino na escola e sua relação com violência doméstica? Psicologia em Estudo, 10(3), 353-362. (Download LogoPdf.png)

Padovani, R.C. e Williams, L.C.A. (2005). Proposta de intervenção com adolescentes em conflito com a lei: Um estudo de caso. Interação em Psicologia, 9(1), 117-123. (Download LogoPdf.png)

Williams, L.C.A., Gallo, A.E. e Brino, R.F. (2005). Pairing research, intervention and policy: A Brazilian research laboratory for violence prevention and intervention. Psychology International, 16(2), 15-16. (Download LogoPdf.png)

  • 2004

Brancalhone, P.G., Fogo, J.C. e Williams, L.C.A. (2004). Crianças expostas à violência conjugal: Avaliação do desempenho acadêmico. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 20(2), 113-117. (Download LogoPdf.png)

Gravena, A.C. e Williams, L.C.A. (2004). Intervenção com gestantes adolescentes de baixo poder aquisitivo: Prevenção de maus tratos e negligência. Temas sobre Desenvolvimento, 13(75), 14-20. 

  • 2003

Brino, R.F. & Williams, L.C.A. (2003). Capacitação do educador acerca do abuso sexual infantil. Interação em Psicologia, 7(2), 1-10. (Download LogoPdf.png)

Brino, R.F. & Williams, L.C.A. (2003). Concepções da professora acerca do abuso sexual infantil. Cadernos de Pesquisa, 119, 113-128. (Download LogoPdf.png)

Cassado, D.C., Gallo, A.E. e Williams, L.C.A. (2003). Transtorno de Estresse Pós-Traumático em mulheres vítimas de violência doméstica: Um estudo piloto. Perfil & Vertentes, 15(1), 99-108. (Download LogoPdf.png)

D'Affonseca, S.M. e Williams, L.C.A. (2003). Clubinho: Intervenção psicoterapêutica com crianças vítimas de violência física intrafamiliar. Temas em Desenvolvimento, 12(67), 33-43. (Download LogoPdf.png)

Williams, L.C.A. (2003). Sobre deficiência e violência: Reflexões para uma análise de revisão de área. Revista Brasileira de Educação Especial, 9(2), 141-154. (Download LogoPdf.png)

  • 2002

Padovani, R.C. e Williams, L.C.A. (2002). Intervenção psicoterapêutica com agressor conjugal: Um estudo de caso. Psicologia em Estudo, 7(2), 13-17. (Download LogoPdf.png)

Robles, H.S., Williams, L.C.A. & Aiello, A.L.R. (2002). Intervenção breve no ambiente natural de uma criança especial com família de baixo poder aquisitivo. Temas em Desenvolvimento, 11(63), 52-57.

  • 1999 - 2001

Williams, L.C.A. (2001). Lições de Gravelina: Violência fatal contra a mulher. Revista Olhar, 3(5-6), 124-133. (Download LogoPdf.png)

Williams, L.C.A., Gallo, A.E., Maldonado, D.A., Brino, R.F. e Basso, A.F.T. (2000). Oficina de psicologia para policiais da Delegacia da Mulher. Psicologia: Teoria e Prática, 2(2), 103-119. (Download LogoPdf.png)

Williams, L.C.A. (1999). A vida é bela mesmo. Revista Olhar, 1(1), 88-90.

Williams, L. C. A. (1999). A atuação do psicólogo em um mundo globalizado: a experiência de uma década de trabalho no Canadá. Psicologia Ciência e Profissão, 19,  32-39. (Download LogoPdf.png)

Ações do documento