Artigos - 2018

Pessoa, A. S. G., Liebenberg, L., da Fonseca, D. B., & Medeiros, J. K. (2018). Resilience and vulnerability for children residing in foster care: a qualitative study conducted in Brazil. Early Child Development and Care, 188, 1-14.

Maioli, F. L., Pessoa, A. S. G., Medeiros, J. K., Guimarães, D. A., & Muniz, H. K. M. (2018). Concepções de educadores de uma instituição de educação profissional técnica de nível médio sobre o conceito de violência. Boletim Técnico do Senac, 44(2), 1-25.

Maioli, F. L., Pessoa, A. S. G., Medeiros, J. K., Guimarães, D. A., & Muniz, H. K. M. (2018). Conceptions of teachers from a vocational-technical high school about the concept of violence. Boletim Técnico do Senac, 44(2), 1-22.

Pessoa, A. S. G., Coimbra, R. M., Murgo, C. S., Van Breda, A., & Baker, A. (2018). Resilience processes of Brazilian young people: Overcoming adversity through an arts program. Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais, 13(3), 1-17.

Trevizan, Z., & Pessoa, A. S. G. (2018). Psiquismo, linguagem e autismo: contribuições da semiótica nos contextos educativos. Educar em Revista, 34(71), 241-258.

Pessoa, A. S. G., Coimbra, R. M., Koller, S. H., & Ungar, M. (2018). Resiliência oculta na vida de adolescentes com envolvimento no tráfico de drogas. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 34, 1-9.

Oliveira, F. M. D. S., & Pessoa, A. S. G. (2018). A Educação do Caboclo Ribeirinho: Problematizações Acerca do Currículo Escolar e seus Desdobramentos nas Escolas Ribeirinhas. In Colloquium Humanarum, 15(4), 72-82.